Um dia bem diferente!

 
 
 
 
 

Ontem participamos de um dia bem diferente junto o pessoal da Cristolândia, um projeto dirigido pela Igreja Batista na Cracolândia, centro de São Paulo.

Já havíamos ido lá uma vez pra dar um curso de recreação e evangelismo em outra oportunidade, mas nada tão próximo da verdadeira realidade como o dia de ontem!

Ao imergir dentro da realidade de uma favela, a primeira impressão é assustadora!

Não pelo medo da violência, mas pelo impacto da realidade em que vivem as pessoas ali.

Tão diferente do “mundo” em que vivemos!

Fiquei pensando como as pessoas conseguem viver nessas condições? Ou seria sobreviver?

Fiquei olhando o comportamento das crianças, dos pais para com elas e o segundo sentimento foi de extrema compaixão!

Poder dar um pouquinho do carinho e amor que posso oferecer e receber em troca um sorrido agradecido pela atenção é muito mais do que qualquer salário do mundo pode pagar!

Tive a oportunidade de conversar com 3 garotos e dizer a eles que eles podiam ter uma vida diferente, correta, mesmo dentro de uma realidade tão dura. Que eles podiam aliviar o fardo dividindo este com aquele que pode dar a eles a Vida Eterna. Compartilhei com eles sobre a vida do Rei Josias, que assumindo o trono com apenas 8 anos, tendo como referência um pai mau, desobediente, idolatra, imoral, vivendo numa sociedade que se comportava da mesma forma, totalmente alienada à vontade de Deus, escolheu seguir ao Senhor, assumindo sua condição de pecador e pedindo perdão a Deus. Mais que isso, Josias mudou uma nação inteira, fazendo com que eles se voltassem ao Senhor, o Deus de Israel!

Minha oração é que essa história faça sentido pra eles que vivem num mundo tão complicado e cheio de maus exemplos, e que o Senhor faça brotar ali a semente da Salvação!

Soli Deo Gloria!

Tia Keka

Anúncios
Esse post foi publicado em Devocional, Ministério, Notícias, Opinião, Outros Ministérios, Projetos Parceiros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s